PANEMORFI – Corpo de Bombeiros Militar inicia 2ª grande operação de combate a incêndio florestal

Categoria: CORPO DE BOMBEIROS, INCENDIOS FLORESTAIS | Publicado: quinta-feira, julho 8, 2021 as 22:37 | Voltar

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) iniciou noite de quarta-feira (7) a operação de combate a incêndio florestal denominada Panemorfi. A Operação Panemorfi tem o objetivo de monitorar e combater os focos de incêndio nas regiões de Bonito, Jardim e Porto Murtinho.

Um foco de incêndio já foi controlado pelos bombeiros militares e voluntários no Morro do Matheus, em Bonito, durante a madrugada desta quinta-feira(8). Já pela manhã de hoje, os militares se dirigiram para combater outro foco de incêndio, a 50 km da cidade de Jardim.

De acordo com o Coronel Barros, Subcomandante-Geral do CBMMS, na OperaçãoPanemorfi foram empregados 50 militares, 08 viaturas, 01 microonibus e 02embarcações.

Operação Panemorfi

A Operação Panemorfi (Bonito em Grego) é a segunda operação especial de combate a incêndio florestal iniciada pelo CBMMS neste ano de 2021. Além disso, o Corpo de Bombeiros Militar também está executando a Operação Hefesto, no Pantanal sul-mato-grossense, que conta com 82 militares, 1 aeronave, 10 viaturas, 1 ônibus e diversos materiais de combate a incêndio florestal.

 

Assessoria de Comunicação Corpo de Bombeiros Militar de MS

Publicado por: Marcelo Armôa

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.